segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Luigi Valle: "Podem contar connosco"

Embora tenha falado antes de Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes, Luigi Valle, administrador do Grupo Pestana, e um dos nove medalhados de ouro pelo mérito turístico da Região Autónoma da Madeira terminou o seu discurso em nome de todos, em consonância com o que a governante havia dito que cada um contribuiu para a evolução e para o enriquicimento e a consolidação do destino Madeira.
Luigi Valle deixou claro que Conceição Estudante pode “continuar a contar com a nossa colaborante disponibilidade, empenho e com o amor que temos em sermos agentes interventivos e criativos da concretização daquele objectivo, que é comum ao sector público e ao sector privado, levando a que o Turismo da Madeira, continue a ser uma referência inquestionável a nível nacional e internacional”.
Evidenciou ainda que o Turismo é dos sectores económicos mundiais que nos últimos decénios teve crescimentos anuais constantes.
Neste domínio, sublinhou que num período de crise económica e financeira, como aquele que “estávamos/estamos” a viver, desde meados do ano passado, “é de salientar, mesmo assim, a “nossa” comparticipação na criação de riqueza, no desenvolvimento de iniciativas de responsabilidade dos segmentos corporate, grupos e Mice, como na satisfação das necessidades de divertimentos pessoais, ultrapassou largamente outras actividades produtivas”. Mais evidenciou que há que reconhecer que, além dos aspectos relacionados com o lazer, o turismo tem componentes de sensibilização através da sustentabilidade, do ambiente, da cultura e da animação.

Sem comentários: